Sofrendo MUITO pra contratar, Palmeiras deixa dois jogadores SAÍREM
Mais saídas e nenhuma chegada até o momento. Essa definição, que descreve bem o Palmeiras na atual janela de transferências, também se aplica às categorias de base. Recentemente, dois jogadores do time Sub-20 deixaram o clube, o zagueiro Ary e o meia-atacante Mairlon.
Ary tem 19 anos e chegou ao Verdão em 2022, vindo do Grêmio. Na equipe gaúcha do Rio Grande do Sul, o jovem defensor gerava muita expectativa e tinha uma multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 255 milhões). Para tirá-lo de lá, a diretoria perimiriense concordou que o Tricolor mantivesse parte dos direitos econômicos do atleta.
Já Mairlon havia chegado a Academia de Futebol mais recentemente, em fevereiro de 2023. O meio-campista de 17 anos chamou atenção após se destacar pelo Bahia. Ele fez parte do elenco campeão da CGT Cup e do Terboog Ternooi, na Holanda, em maio.
Ambos deixam o Palestra sem terem conseguido se firmar. O defensor disputou oito partidas na atual temporada, enquanto o meia sequer jogou oficialmente. Os destinos dos garotos ainda não foram revelados.
Saída de jogadores representa três baixas recentes no Palmeiras
Os atletas não foram os únicos a deixarem o clube nesta semana. Na última segunda-feira (17), o atacante Carlos Matheus, de 20 anos, também tomou a mesma decisão e decidiu se despedir do Maior Campeão do Brasil. O jovem optou por buscar novos ares e ter mais sequência em campo.
Sem esses três jogadores, o técnico Lucas Andrade segue o trabalho neste início de jornada à frente do time Sub-20, que divide o foco neste segundo semestre com as disputas do Brasileiro e do Paulista da categoria.
Comentários estão fechados.