Socios.com se posicionam sobre demora para lançar fan token do Verdão
O Palmeiras vem se destacando como uma potencia no futebol continental e, para manter isso, segue pensando em estratégias para arrecadar dinheiro e manter o grande nível do clube. Pensando nisso, no final do ano passado, foi anunciada uma parceria entre o Verdão, a Chiliz e a Socios.com, pensando na criação de um fan token, porém, até o momento, o projeto não estreou.
Anunciado em dezembro, a ferramenta serve como um ativo digital, que serve para deixar os torcedores por dentro e com poder de escolha nas novidades do Palmeiras. No aplicativo, palestrinos poderão votam em novas peças de campanhas publicitárias, músicas de estádio, entre outros. Com isso, aqueles torcedores que investirem mais, terão um maior poder de voto dentro do app.
Porém, ainda não há um indicativo de que o lançamento da $Verdão ocorra logo. Recentemente, inclusive, Leila Pereira deu entrevista para o ge, onde afirmou que a escolha de adiar a estreia do ativo teria partido da empresa responsável. Com isso, a Socios.com,, responsável, se manifestou alegando que teria sido uma “decisão estratégica”.
Confira nota da Socios.com sobre Fan Token do Verdão
Confira a nota completa divulgada pela empresa que é responsável pelo token: “A Socios.com e o Palmeiras informam que o momento de lançamento dos Fan Tokens $VERDAO trata-se de uma decisão estratégica para ambos os lados e por isso ainda não tem data definida.
Contudo, a plataforma e o clube confirmam que todos que tenham a equipe como favorita ou que já possuam esses tokens, já estão engajados em experiências como concorrer a ingressos para jogos, camisas autografadas e participar de enquetes sobre o clube.
Por fim, a Socios segue honrando seu contrato com o clube mensalmente através dos pagamentos e ativando as mais diversas experiências com os torcedores do Verdão que já estão cadastrados na plataforma.”