Só aceitou trabalhar com Endrick do Palmeiras por causa de Vini Jr
O gestor de imagem da carreira de Endrick, do Palmeiras, revelou uma situação inusitada em entrevista ao UOL Esporte. Fábio Wolff, da empresa Wolff Sports & Marketing, contou que só aceitou trabalhar com o jovem palmeirense por ter perdido a oportunidade de com outro atleta que vem sendo um dos principais jogadores do futebol mundial: Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid e seleção brasileira.
Wolff disse que, há cinco anos, recebeu a proposta para trabalhar com o até então atleta juvenil da base do Flamengo, Vinícius Júnior, mas preferiu dar mais atenção aos contatos que já tinha. Anos depois, se arrependeu da decisão e ficou em alerta para possíveis oportunidades no mercado.
Em janeiro deste ano, recebeu um telefonema de Fred Pena, da empresa de agenciamento de jogadores TFM, e aceitou trabalhar com Endrick, que ainda estava na base do Palmeiras. Hoje, o profissional cuida de decisões que fazem do jovem uma espécie de produto no marketing do futebol. Uma das ideias é fazer com que o atacante use as redes sociais para contar um pouco mais de sua história.
“Eu pensei muito na série ‘Drive do Survive’, da Netflix. As pessoas querem ver os bastidores, querem ver além do campo”, explicou o profissional de marketing ao UOL Esporte.
Do Palmeiras rumo ao Real Madrid
Agora, o Palmeiras está muito perto de acertar a venda de Endrick, de 16 anos, ao Real Madrid por valores astronômicos: 72 milhões de euros (R$ 393,9 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências internacional. O atacante continuará atuando no Verdão até completar 18 anos, em julho de 2024.
Comentários estão fechados.