Situação inesperada estoura e Palmeiras pode ser excluído do Super Mundial

Uma notícia preocupante passou a atormentar os clubes brasileiros no início desta semana, envolvendo a participação dos mesmos no ‘Super Mundial’ da FIFA. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, isso acontece por causa de Ednaldo Rodrigues, que corre risco de perder o mandato na CBF por decisão do STF, algo que não é aceito pela entidade máxima do futebol.

Vale lembrar que o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol chegou a ser afastado da presidência em dezembro de 2023, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Pouco depois, porém, o mesmo foi recolocado no cargo através de uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do próprio Supremo Tribunal Federal – que ainda julgará o caso.

Por possível intervenção do governo na CBF, clubes brasileiros correm risco de punição na FIFA

Pelo fato de a FIFA não aceitar qualquer tipo de intervenção do governo nas confederações, se Ednaldo for realmente tirado da presidência pelo Supremo Tribunal Federal, a entidade ameaça tirar os clubes brasileiros do Super Mundial. Com isso, Palmeiras, Flamengo e Fluminense perderiam suas respectivas vagas – o mesmo aconteceria com Atlético-MG ou Botafogo, caso conquistem o título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o jornalista Leonardo Baran, outros países já foram punidos pela entidade, justamente por essa interferência governo nas confederações, mas nenhum com o tamanho do Brasil. É importante ressaltar que a própria FIFA já divulgou o teaser oficial da competição, com a presença dos clubes citados. O sorteio dos grupos do ‘Super Mundial’ acontece em dezembro.

O Palmeiras conquistou sua vaga no torneio com a histórica conquista da Libertadores de 2021, que fez com que o clube ocupasse o topo do ranking nacional dos maiores campeões da competição da Conmebol. Na ocasião, o Verdão bateu o favorito Flamengo por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson. A decisão foi disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Comentários estão fechados.