Site revela que Abel Ferreira humilhou o Palmeiras
A avaliação do técnico Abel Ferreira do empate do Palmeiras contra o Fluminense, no último sábado (27), pelo Brasileirão, foi direta. Em sua opinião, o time esteve abaixo mental e tecnicamente e foi superado pelo adversário.
“Acho que teve um fator mental: ficamos com medo de ganhar o jogo. Esta é minha opinião. Na nossa parte, mais medo do que coragem. Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, afirmou o português.
Diante dessa declaração do comandante alviverde, o site ‘El Futebolero’, disse que o treinador “humilhou” o time, e que tal atitude poderia, como se diz na gíria do futebol, rachar o elenco, acabar com a confiança dos atletas em seu líder.
A fala de Abel, no entanto, apenas descreveu o que aconteceu em campo, uma análise técnica. Mesma leitura que os jogadores provavelmente fizeram. O lusitano tem o grupo na mão e dificilmente faria algo para perdê-lo na reta final da temporada.
Abel Ferreira foca na Libertadores
Nesta terça-feira (30), às 21h30, o Verdão vai a Arena da Baixada encarar o Athletico pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.
O treinador do Palestra precisará fazer duas mudanças no time titular, já que Gustavo Scarpa e Danilo estão suspensos – o camisa 28 por dois jogos, só volta em uma eventual final.
Os 90 minutos finais da eliminatória serão realizados no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, também uma terça, às 21h30.
O Alviverde sonha em estar em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, na grande decisão, para tentar um raro tricampeonato da América.