Senador tenta paralisar o Brasileirão 2023
O senador Jorge Kajuru (PSB) deseja a paralisação do Brasileirão 2023. Em pronunciamento no plenário do Senado, o parlamentar defendeu a pausa na competição para dar continuidade às investigações de manipulação de resultados deflagrada pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás.
“A minha opinião eu já vou antecipar aqui: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha sim que suspender o Campeonato Brasileiro para uma investigação profunda agora”, declarou.
Para o senador é preciso criar a Comissão dos Esportes (CE) o quanto antes. Kajuru mencionou nomes de alguns colegas, dentre os quais o de Romário, que, segundo ele, têm coragem para adentrar no vespeiro, como chama o esquema de aliciamento de atletas por parte dos apostadores que se utilizam das casas de apostas.
“[…] O início do trabalho da Comissão que vai ter aqui, cuja vice-presidência poderá ter o meu nome, inclusive, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. À presidência, o nome sugerido até agora é o de Romário. Eduardo Girão (NOVO), Styvenson (Podemos) tem que participar… gente com coragem para entrar nesse vespeiro. Porque isso tem nome, se chama vespeiro”, completou.
Brasileirão 2023 não será paralisado
Tanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já descartaram a paralisação da competição de pontos corridos para maior aprofundamento nas investigações dos casos de manipulação.
Até o momento, as averiguações apontam somente para o envolvimento de jogadores de forma individual, sem a participação de clubes, árbitros ou dirigentes. Por isso, os órgãos entendem que não há a necessidade de se tomar essa medida.
Comentários estão fechados.