Semifinais do Paulistão estão definidas e Palmeiras pode pegar o Bragantino na final
Com todos os confrontos das quartas realizados, as semifinais do Paulistão estão definidas. De um lado, Palmeiras e Ituano se enfrentam. Do outro, Red Bull Bragantino e Água Santa duelam por uma vaga na final do melhor campeonato estadual do país.
Dono da melhor campanha do torneio, o Verdão tem o direito de jogar a semi no Allianz Parque, assim como havia sido nas quartas. O Galo de Itu, apesar de ter o pior desempenho entre as equipes remanescentes, vem de uma classificação heroica diante do Corinthians em Itaquera.
Na outra parte do chaveamento, o Netuno, que despachou o São Paulo nos pênaltis, terá a vantagem de jogar a eliminatória em Diadema, uma vez que tem uma campanha melhor que a do Massa Bruta.
Da mesma forma que nas quartas, a semifinal é decidida em jogo único. Esse cenário só muda na final, que será disputada em duas partidas. As datas e os horários dos duelos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Palmeiras pode pegar o Braga na final do Paulistão
Com Corinthians e São Paulo fora após os vexames de ambos nas quartas, é natural que o Palestra faça a projeção de uma eventual final contra o adversário mais forte disponível. Em tese, esse rival é o Bragantino.
Apesar de valentes e competentes de terem chegado longe – e podem continuar indo -, Ituano e Água Santa estão em um patamar abaixo em relação ao Massa Bruta, seja na questão financeira ou do campo e bola, já que o clube de Bragança está na Série A do Brasileiro, o de Itu na B e o de Diadema sequer está em uma das divisões nacionais.
Para que se encontrem na grande decisão, porém, tanto o Verdão quanto o Braga precisam fazer sua parte e confirmar o favoritismo, pois a zebra está solta.
Comentários estão fechados.