Sem Veiga, quem irá bater os pênaltis do Palmeiras?
Raphael Veiga se machucou, precisou passar por cirurgia e está fora do restante da temporada. Isso preocupa a torcida do Palmeiras, pois o meia, um dos destaques da equipe, é também o melhor cobrador de pênaltis do time, quem resolveu o dilema do clube em relação às penalidades nos últimos anos.
Na ausência do camisa 23, o principal candidato a assumir o posto de cobrador oficial de pênaltis do Alviverde é Gustavo Scarpa. Ele foi o responsável quando o companheiro esteve fora por conta da covid-19, em maio, e da lesão na coxa, em junho.
Em maio, por exemplo, Scarpa fez dois no mesmo jogo contra o Deportivo Táchira, pela fase de grupos da Copa Libertadores, e brincou a respeito da responsabilidade de ser o batedor oficial das penalidades.
“Agora, pênalti já é uma responsabilidade grande, né? E sem o Veiga, nosso cobrador oficial, é difícil. Fico feliz de ter acertado. Foi uma noite muito legal pra mim”, declarou na época.
Outro candidato para o lugar de Veiga
Além de Scarpa, uma outra opção é Gustavo Gómez, que já teve o status de batedor oficial no Verdão, mas, em razão de algumas cobranças desperdiçadas – uma delas pelo Paraguai, contra o Brasil, na Copa América de 2019 -, deixou de ir à marca da cal.
Na atual temporada, o capitão assumiu a responsabilidade contra o Ceará, na partida de estreia do Brasileirão, e fez um dos tentos da derrota por 3 a 2.
Essa, portanto, será mais uma questão a ser resolvida por Abel Ferreira, a dupla ausência de Raphael Veiga.