Abel Ferreira humilhou os críticos do Palmeiras
Neste sábado (10), o Palmeiras bateu o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque. Os gols do Alviverde Paulista foram marcados por Rony e Murilo. A partida foi válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão.
Após o duelo, Abel Ferreira exaltou a torcida e disparou contra críticos, analisando também a eliminação para o Athletico Paranaense na Libertadores. “O que mais me impressiona é que mesmo perdendo, da forma como perdemos, é que temos os torcedores do nosso lado. É o nosso maior crédito. É aos torcedores que temos que dar ouvidos. O resto é barulho. Nós ouvimos o barulho, mas ouvimos os nossos torcedores, que reconheceram o que a equipe poderia ter dado. É continuar nesse caminho. Valorizar os jogadores, clube, torcedores. E que eles possam se identificar com os jogadores em campo. Apesar de todo o barulho que fazem a nossa volta”, disse o português.
O Palmeiras foi ao intervalo contra o Juventude com o placar zerado, embora muitas tentativas para marcar. “No intervalo, disse a eles para manter a calma, pois futebol é assim mesmo. Não é uma ciência exata. Muitas vezes não é a melhor equipe que vence. Disse para manter a consistência do nosso jogo, pois em condições normais, nós ganharíamos. Tivemos uma série de oportunidades para fazer dois, três ou quatro gols. Tivemos uma série de oportunidades para fazer dois, três ou quatro. E nosso adversário, vai lá e em um lance e marca. Faz parte. Futebol é assim mesmo”, completou Abel Ferreira.
Palmeiras pode disparar no Brasileirão
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 54 pontos no Campeonato Brasileiro. Eram sete pontos a mais que o Flamengo no início da rodada. Os rubro-negros entram em campo neste domingo (11), contra o Goiás, em Goiânia.
Já o Verdão, volta a campo no domingo que vem (18), contra o Santos, no Allianz Parque. A bola rola às 18h30 (de Brasília) para o “Clássico da Saudade”.
Com as eliminações de Copa do Brasil e Libertadores, o Brasileirão possui foco total da equipe paulista, que sonha com o décimo primeiro título do torneio.