Sem ninguém pedir, Túlio Maravilha sai em defesa do Palmeiras

Três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro, recorde dividido com Romário, Dadá Maravilha e Fred, o ex-atacante Túlio Maravilha foi direto quando perguntado sobre a mais nova polêmica do futebol nacional: a utilização de gramado sintético. Em entrevista para a ESPN, o ídolo do Botafogo cravou que ‘jogador bom, joga em qualquer lugar’.

“Claro, se você perguntar para 200 mil jogadores, 210 vão querer a grama natural. Não podemos comparar o futebol, a grama, o clima do Brasil com a Europa, que é totalmente diferente. Então, quem tem o tapetinho, Palmeiras, Botafogo e o Athletico-PR, sem falar em outros que eu não lembro, você tem que se adaptar, amigo”, iniciou.

Túlio ainda concluiu dando uma indireta: “Você tem que jogar conforme a musica. Se é tango, vamos dançar tango, se é samba, vamos dançar samba. Então, jogador que é bom, é bom em qualquer lugar. A gente era garoto e jogava na rua descalço, ainda fazia gol, imagina no campo society. Não tem essa desculpa não”.

A discussão em torno do tema ganhou os holofotes durante a última semana depois de nomes como Neymar, Lucas Moura, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Gerson, Gabigol e Dudu publicarem um manifesto contrário ao gramado sintético nas redes sociais. Os atletas cobraram uma padronização com piso natural.

Além do Allianz Parque, casa do Palmeiras, outros estádios do país como a Ligga Arena, do Athletico-PR, o Nilton Santos, do Botafogo, e a Arena MRV, do Atlético-MG, também aderiram ao gramado sintético nos últimos anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.