Sem ninguém esperar, foi revelado que Cuca é do Athletico-PR

Natural de Curitiba, capital do Paraná, Alexi Stival, o ‘Cuca’, tem longa história com o Palmeiras. Além de defender as cores do clube em 1992, ano em que anotou sete gols em 24 jogos disputados, o ex-atacante conta com duas passagens vitoriosas pelo comando técnico do Alviverde: a primeira em 2016 e a segunda em 2017.

Antes de iniciar seu primeiro trabalho à frente do Palmeiras e se tornar campeão brasileiro ao fim da temporada, Cuca admitiu ser torcedor de um outro clube brasileiro: o Athletico-PR. Em 2013, quando treinava o Atlético-MG, Cuca perdeu a invencibilidade de 54 jogos na Arena Independência para o Furacão e não se calou.

Em entrevista coletiva, o técnico admitiu seu carinho pelo clube paranaense: “Meu consolo, pequeno, se é que tem, por ter perdido a invencibilidade, é que meu time ganhou de mim. Menos ruim, serve de consolo bem pequeno, um alívio”. Mais de uma década depois, Cuca realizaria enfim o sonho de comandar seu clube de infância.

Em 2024, ele iniciou o ano no comando do Athletico com o título do Campeonato Paranaense e com uma boa arrancada na ponta da tabela do Brasileirão. O casamento, porém, chegaria ao fim em junho após uma série de resultados ruins. Ele deixou o cargo com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 66%.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.