Sem tantos holofotes, jogador do Palmeiras encanta jornalistas internacionais
Um dos principais jogadores do sistema defensivo do Palmeiras, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez está adaptado ao futebol brasileiro. Em declaração ao canal do clube, no YouTube, o uruguaio revelou que teve dificuldades no começo de sua trajetória no Verdão, mas a questão foi resolvida.
“Cada treinador tem sua forma de jogo, seu sistema. O jogador tem que se adaptar o mais rapidamente possível para ajudar. No Uruguai, eu jogava de outra forma. No Palmeiras é diferente. Mas estou adaptado”, disse.
Mesmo em pouco tempo no Alviverde, o camisa 22 já conquistou três títulos (Libertadores, Paulista e Recopa) e pode ultrapassar o compatriota Matías Viña, a quem substituiu, como o quinto uruguaio com mais vitórias com o manto palestrino.
Na atual temporada, o lateral entrou em campo em 44 partidas, balançou a rede uma vez e distribuiu três assistências para os companheiros. Além de ser autor de 65 desarmes e 32 interceptações certas.
Jogador do Palmeiras na mira da Europa
A boa fase de Piquerez beneficia o Verdão em campo. Mas, ao mesmo tempo, aumenta o interesse dos times estrangeiros no futebol do atleta, principalmente os do velho continente.
Em entrevista recente ao canal do jornalista André Hernan, no You Tube, Márcio Vanzini, agente do jogador, revelou que ele está na mira de alguns clubes europeus.
“Há um clube da França e dois da Alemanha que estão procurando ele e estão assistindo aos jogos dele. Mas acho que vai ser muito difícil que o Palmeiras libere o jogador em uma transferência neste mercado. Me falaram que queriam o Piquerez mais um tempo no clube e querem ganhar títulos”, disse.
Comentários estão fechados.