Sem dar chances para os rivais, Verdão segue sendo melhor time do mundo

0

Em grande fase na temporada, o Verdão segue na ponta do ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) no mês de junho. Por conta dos últimos resultados, o Verdão lidera a lista de melhores times do mundo, com o Liverpool na segunda colocação.

Com o primeiro lugar do ranking, o Alviverde quebrou o domínio do Chelsea, que liderou nos últimos três meses. Os 310 pontos colocam o Maior Campeão do Brasil à frente do time de Jurgen Klopp, que possui 291.

Além dos ingleses, o Palmeiras supera três adversários brasileiros no mês de junho: Flamengo (287 pontos), Galo (286) e Athletico-PR (232).

Top-10 do mundo em junho (IFFHS):

  1. Palmeiras – 310 pontos
  2. Liverpool – 291 pontos
  3. Flamengo – 287 pontos
  4. Atlético-MG – 286 pontos
  5. Chelsea – 283 pontos
  6. PSV – 262 pontos
  7. Real Madrid – 252 pontos
  8. Manchester City – 252 pontos
  9. Rangers – 233.5 pontos
  10. Athletico – 232 pontos

De acordo com as regras da IFFHS, cada competição possui seu próprio valor e não existem bônus em relação a progressos em mata-mata.

Verdão segue bem na temporada

Líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Palmeiras tem o melhor ataque da competição com 27 bolas nas redes adversárias. Ao lado do vice-líder Corinthians, possui a melhor defesa com apenas 10 gols sofridos. O desempenho ofensivo e defensivo dá ao time incríveis 17 gols de saldo.

A única derrota do Alviverde no Brasileirão foi no dia 9 de abril, na estreia do brasileiro. Na oportunidade, a equipe treinada por Abel Ferreira, em um jogo maluco, perdeu em casa para o Ceará por 3 a 2.

Na Libertadores, o time segue 100% e na Copa do Brasil, apesar da derrota no jogo de ida, segue vivo e com chances de classificação.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.