Seleção de Portugal recusou Abel Ferreira por isso
O técnico português Abel Ferreira vinha sendo cotado para deixar o Palmeiras nesta janela de transferências, mas, ao tudo indica, deve permanecer para cumprir seu contrato com o Verdão. O treinador esteve na mira da Federação para assumir o comando da seleção de Portugal, mas os dirigentes lusitanos não levaram a ideia à frente e recusaram o nome dele.
Logo após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Fernando Santos foi demitido da seleção de Portugal e o cargo ficou vago. Após muitas especulações, foi anunciado que o espanhol Roberto Martinez, que estava há anos no comando da seleção da Bélgica, será o novo treinador lusitano no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá.
De acordo com o jornalista Rafael Reis, do portal UOL Esporte, antes de fechar com Roberto Martinez, a Federação Portuguesa de Futebol cogitou a contratação de Abel Ferreira, mas o jeito explosivo do técnico do Palmeiras foi um entrave para que o nome dele fosse aprovado entre os dirigentes. Apesar de reconhecerem que ele é um treinador vencedor, o comportamento de Abel não ajudou.
Abel Ferreira foi cotado na seleção portuguesa
Outro motivo que fez com que a Federação Portuguesa de Futebol desistisse da contratação de Abel Ferreira foi o fato do treinador não ter feito um grande trabalho no futebol europeu. Antes de chegar ao Palmeiras em outubro de 2020 e empilhar taças pelo Verdão, o português tinha passado pelo time profissional do Braga e do PAOK, da Grécia, mas sem muito sucesso.
Comentários estão fechados.