Seleção chama e técnico do Palmeiras se despede de atletas
O Palmeiras conta com um dos principais times de futebol feminino do país. Um exemplo da grandeza do Verdão na modalidade é que três atletas que atualmente jogam no clube alviverde foram convocadas para a disputa da Copa do Mundo Feminina: a centroavante Bia Zaneratto, do Brasil, e a meia Lorena Benitez e a atacante Yamila Rodríguez, da seleção argentina.
O trio já se despediu do técnico Ricardo Belli, responsável por comandar o elenco das palestrinas nas competições. Bia Zaneratto, inclusive, foi titular da seleção brasileira na estreia contra o Panamá e marcou um gol na goleada por 4 a 0 pela 1ª rodada da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Austrália e na Noza Zelândia.
Quem também teve atuação de destaque na estreia do Brasil foi a meia Ary Borges, autora de três gols no atropelo em cima do Panamá. A jogadora atuava pelo Palmeiras até o final da temporada passada, mas deixou São Paulo para viver uma nova experiência na carreira e agora é atleta profissional do Racing Louisville FC, dos Estados Unidos. Ela é a artilheira da Copa do Mundo até o momento.
Técnico do Palmeiras é adepto dos estudos no futebol
Uma curiosidade sobre Ricardo Belli é que o treinador do Palmeiras é um leitor voraz e tem como um dos seus principais gostos a leitura de obras sobre exemplos na profissão. O técnico tem em sua coleção biografias de grandes nomes do esporte mundial, como Marcelo Bielsa, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti, Jurgen Klopp. No entanto, seu autor favorito é Abel Ferreira, comandante do Verdão.
Comentários estão fechados.