Seleção Brasileira virou peça-chave pro Palmeiras fechar com reforço
O fator Seleção Brasileira foi fundamental para o Palmeiras conseguir fechar com reforço de peso para a temporada de 2024. Por conta da vontade de voltar a estar no radar do selecionado canarinho, Felipe Anderson escolheu o Verdão e descartou propostas para seguir no futebol europeu.
Segundo informação do ge, o meia-atacante vê o time palestrino como uma grande vitrine para voltar à Seleção. O sonho do jogador de 31 anos de idade é entrar no radar de Dorival Júnior e comissão técnica, podendo fazer parte do ciclo e, quem sabe, estar na lista da Copa do Mundo de 2026.
Além disso, outro ponto que pesou na decisão do atleta foi o fato do Palestra estar garantido no Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. Ele acredita que um bom desempenho em uma competição grande como essa pode ser determinante para atrair os olhares do comandante do time verde e amarelo.
Felipe chegou a ser convocado em algumas oportunidades em 2019, quando Tite estava à frente da Seleção. Contudo, não seguiu sendo chamado pelo treinador até a Copa de 2022, realizada no Catar. Agora, portanto, vestindo o manto palestrino, ele espera receber mais oportunidades de jogar com a amarelinha.
Felipe Anderson fechou com o Palmeiras até 2027
O vínculo firmado entre as partes é válido até dezembro de 2027. Restando apenas alguns meses de compromisso com a Lazio, Felipe assinou pré-contrato com o Verde e irá se transferir em definitivo em julho.
A imprensa italiana dava como praticamente certa a ida do meia para a Juventus, que lhe ofereceu um acordo mais vantajoso financeiramente. Entretanto, a vontade de retornar ao Brasil e o sonho de voltar à Seleção falaram mais alto.
Comentários estão fechados.