Seleção Brasileira segue fora do top-3 e situação envergonha o torcedor
O torcedor segue sem ter muitos motivos para celebrar com a Seleção Brasileira. O time pentacampeão do mundo, outrora um dos mais temidos do universo de seleções, atualmente não põe tanto medo assim nos adversários. E uma prova disso é a posição do país no ranking da Fifa.
Nesta quinta-feira (4), a entidade máxima do futebol mundial divulgou a atualização do ranking de seleções. A classificação tem como base os resultados dos jogos e serve para medir o rendimento em campo de cada uma das equipes.
O Brasil se manteve na quinta posição, distante das três primeiras colocações, assim como na última atualização. A vitória sobre a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, e o empate com a Espanha, em 3 a 3, no Santiago Bernabéu, não foram suficientes para o selecionado canarinho subir na tabela.
A Seleção segue justamente atrás dos ingleses, que aparecem em quarto. O pódio, por sua vez, é ocupado por Argentina, França e Bélgica. Os ‘hermanos’ atuais campeões da Copa América e da Copa do Mundo, continuam na liderança.
Os belgas assumiram a terceira posição, que antes pertencia aos ingleses. Além dessa, outra alteração que ocorreu nas dez primeiras colocações foi a subida de Portugal para sexto, ultrapassando a Holanda, que agora é a sétima.
Seleção Brasileira está fora do pódio do Ranking da Fifa; confira o Top-10:
- Argentina – 1858 pontos
- França – 1840 pontos
- Bélgica – 1795 pontos
- Inglaterra – 1794 pontos
- Brasil – 1788 pontos
- Portugal – 1748 pontos
- Holanda – 1742 pontos
- Espanha – 1727 pontos
- Itália – 1724 pontos
- Croácia – 1721 pontos
Comentários estão fechados.