Seleção Brasileira pode dar um presentão ao Palmeiras
O Palmeiras pode receber um presente e tanto da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (28), o time verde e amarelo tem como próximo adversário o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Se vencer, o Brasil pode garantir vaga nas oitavas de final e praticamente eliminar a equipe liderada por Gustavo Gómez.
Para que isso aconteça, os comandados do técnico Dorival Júnior precisam fazer a sua parte primeiro, ou seja, ganhar a partida. Além disso, a Colômbia precisa vencer ou empatar com a Costa Rica. Assim, os brasileiros chegariam a quatro pontos, enquanto os colombianos chegariam a quatro ou seis.
Essa combinação de resultados na segunda rodada eliminaria os paraguaios já na fase de grupos, uma vez que, zerados, não teriam mais chance de classificação na última rodada. E essa notícia é ótima para o Maior Campeão Nacional, tendo em vista a antecipação do retorno do seu capitão.
Com a Seleção Paraguaia eliminada na primeira fase da Copa América, Gustavo retornaria e voltaria a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada. Seria um reforço e tanto para o Verdão, que está sem o zagueiro há quase um mês, desde a vitória sobre o Criciúma.
Seleção Brasileira pode se complicar e acabar com expectativa do Palmeiras
Um outro cenário envolvendo essa história é o Brasil não conseguir vencer o Paraguai nesta sexta – o que, pelo o que foi visto na estreia contra a Costa Rica, não seria nenhum absurdo. Um triunfo ou um empate diante da equipe canarinha mantém os paraguaios vivos no torneio, com chance de classificação na última rodada.
E uma classificação de Gómez e companhia não é uma boa para o Palestra. Ainda mais se a outra vaga da chave for da Colômbia de Richard Ríos. Aí o Verde ficaria sem os seus dois jogadores por mais tempo.
Comentários estão fechados.