Seleção Brasileira manda bem e prepara “homenagem” para o Palmeiras
Homenagem ao Palmeiras? A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez na história utilizando um uniforme inteiramente verde. De acordo com o jornalista André Rizek, o selecionado canarinho pretende, na verdade, fazer um tributo à Amazônia em amistoso ainda a definir o adversário.
“Vai ser um jogo na Amazônia para falar sobre a preservação do local, para falar da importância que tem para o mundo”, disse o apresentador do ‘Seleção SporTV’ durante o programa.
Rizek destacou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer abraçar a causa ambiental, assim como a Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção, e a renda será revertida para uma instituição ligada à atividade de preservação da natureza.
“Não será um jogo de viés político, meio-ambiente é um viés de sobrevivência. A CBF quer abraçar essa causa. A Nike, fornecedora, adorou a ideia. A renda inteiramente revertida para a SOS Amazônia. E a ideia é que a CBF traga essas pautas de sobrevivência e de todos os brasileiros para mais próximo da seleção brasileira”, completou.
Seleção Brasileira quer se livrar do simbolismo recente da amarelinha
Ainda segundo Rizek, a CBF deseja desvincular o uso da camisa da Seleção a grupos de extrema-direita, que a tornaram um símbolo de uns anos para cá. O uniforme verde é justamente para tentar desfazer essa imagem e apontar o uso político da camisa para outras questões, que dizem respeito à sobrevivência e não a lado A ou B.
“Uma questão muito cara para essa gestão da CBF é a camisa amarela do Brasil. O simbolismo que ela trouxe recentemente e a resistência que há a ela no nosso país, porque nos últimos anos ela foi vista como um símbolo político. Inclusive, nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, muita gente estava com a camisa da seleção”, finalizou.
Comentários estão fechados.