Seleção Brasileira manda bem e prepara “homenagem” para o Palmeiras

Homenagem ao Palmeiras? A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez na história utilizando um uniforme inteiramente verde. De acordo com o jornalista André Rizek, o selecionado canarinho pretende, na verdade, fazer um tributo à Amazônia em amistoso ainda a definir o adversário.

“Vai ser um jogo na Amazônia para falar sobre a preservação do local, para falar da importância que tem para o mundo”, disse o apresentador do ‘Seleção SporTV’ durante o programa.

Rizek destacou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer abraçar a causa ambiental, assim como a Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção, e a renda será revertida para uma instituição ligada à atividade de preservação da natureza.

“Não será um jogo de viés político, meio-ambiente é um viés de sobrevivência. A CBF quer abraçar essa causa. A Nike, fornecedora, adorou a ideia. A renda inteiramente revertida para a SOS Amazônia. E a ideia é que a CBF traga essas pautas de sobrevivência e de todos os brasileiros para mais próximo da seleção brasileira”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seleção Brasileira quer se livrar do simbolismo recente da amarelinha

Ainda segundo Rizek, a CBF deseja desvincular o uso da camisa da Seleção a grupos de extrema-direita, que a tornaram um símbolo de uns anos para cá. O uniforme verde é justamente para tentar desfazer essa imagem e apontar o uso político da camisa para outras questões, que dizem respeito à sobrevivência e não a lado A ou B.

“Uma questão muito cara para essa gestão da CBF é a camisa amarela do Brasil. O simbolismo que ela trouxe recentemente e a resistência que há a ela no nosso país, porque nos últimos anos ela foi vista como um símbolo político. Inclusive, nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, muita gente estava com a camisa da seleção”, finalizou.

Comentários estão fechados.