Seleção Brasileira enfrenta o Japão em amistoso nesta sexta-feira (30)
Sob o comando do técnico Arthur Elias, a Seleção Brasileira Feminina iniciou o planejamento visando a preparação para a Copa América. Contando com o retorno de Marta na lista de convocadas, a delegação canarinha marcou amistoso contra o Japão. Em síntese, o confronto será realizado no dia 30 de maio, às 21h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo
Neste domingo (25), as jogadoras da Seleção Brasileira iniciaram os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A fim de dinamizar os trabalhos visando títulos em sua era, Arthur Elias poderá corrigir algumas lacunas dentro de campo em duas ocasiões. Isso porque no dia 2 de junho a delegação novamente enfrentará a Seleção Japonesa.
Para o duplo compromisso, a comissão técnica convocou 26 jogadoras, com o protagonismo sendo dividido entre Marta, Kerolin, do Manchester City, Amanda Gutierres, do Palmeiras, e Johnson, do Corinthians. Diante da valorização do futebol feminino, o primeiro amistoso terá a transmissão dos canais Sportv e também da TV Globo, no sinal aberto.
Confira as atletas convocadas:
- Goleiras: Lorena (KC Current-EUA) – Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
- Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA) – Isa Haas (Cruzeiro) – Kaká (São Paulo) – Mariza (Corinthians) e Thais Ferreira (Corinthians)
- Leterais: Fê Palermo (Palmeiras) – Bruna Calderan (São Paulo) – Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária)
- Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians) – Angelina (Orlando Pride-EUA) – Lais Estevam (Palmeiras) – Yaya (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
- Atacantes: Dudinha (São Paulo) – Jhonson (Corinthians) – Luany (Atlético de Madrid-ESP) – Debinha (KC Current-EUA) – Marta (Orlando Pride-EUA) – Gio (Atlético de Madrid) – Jheniffer (Tigres-MEX) – Amanda Gutierrez (Palmeiras) e Kerolin (Manchester City-ING).
Seleção Brasileira de cara nova
Com a demissão de Dorival Júnior assinada, a CBF voltou a contatar os empresários de Carlo Ancelotti, outrora comandante do Real Madrid. Durante meses de negociação, finalmente um desfecho feliz para a Seleção Brasileira. O italiano desembarcou no país para assumir a única delegação pentacampeã mundial até o final da Copa do Mundo de 2026.
Em sua despedida do Real Madrid, o treinador não conteve as lágrimas, recebendo homenagens dos torcedores e dirigentes presentes no Santiago Bernabéu. Por outro lado, em coletiva de imprensa, Ancelotti afirmou não estar traindo o clube espanhol, tendo em vista que assinou contrato com a maior delegação de todos os tempos.
“A sensação é muito bonita, muito. Gera em mim uma enorme ilusão ter a oportunidade de não trair o Real Madrid com nenhum outro clube e ir para a seleção com mais a história, a pentacampeã. É um grande desafio, mas me encanta poder preparar uma Copa do Mundo com o Brasil”, afirmou o técnico de 65 anos.
Comentários estão fechados.