Seleção Brasileira é convocada sem atletas do Real Madrid
Heptacampeã da Copa América Feminina de Futsal, a Seleção Brasileira anunciou o grupo das 15 jogadoras que irão em busca do octa entre os dias 22 e 30 de março na cidade de Sorocaba, em São Paulo. A lista, revelada pelo técnico Wilson Sabóia, conta com cinco atletas da Espanha, mas sem a presença do gigante Real Madrid.
Do país europeu, Sabóia contará com a fixa Camila, a pivô Ana Luiza e as alas Emilly, Bia e Amandinha, esta última eleita a melhor jogadora do mundo por oito vezes. As 15 convocadas vão se apresentar à Seleção no dia 10 de março em Lages, em Santa Catarina. O embarque para São Paulo está marcado para o dia 20.
A Copa América Feminina de Futsal vai classificar três seleções para a Copa do Mundo da categoria, que acontece nas Filipinas em 2026. Anfitrião, o Brasil está no Grupo A da competição ao lado de Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador. Somente as duas melhores equipes da chave avançarão para a disputa das semifinais.
A estreia brasileira será no dia 22 de março contra a Bolívia. O duelo está marcado para às 20h (horário de Brasília). Na última edição do torneio, o Brasil superou a arquirrival Argentina na grande decisão pelo placar de 2 a 0: gols de Débora Vanin e Amandinha.
Veja as atletas convocadas por Wilson Sabóia
- Goleiras: Bianca (Stein Cascavel), Jozi (Bitonto (ITA) e Flavi (Taboão)
- Fixas: Taty (Pescara-ITA), Camila (FSF Castro-ESP) e Diana (Bitonto-ITA)
- Alas: Amandinha (Torreblanca-ESP), Emilly (Burela-ESP), Tampa (Bitonto-ITA), Vanin (CMB Futsal-ITA), Bia (Torreblanca-ESP) e Nati Detoni (Benfica-POR)
- Pivôs: Lucileia (Bitonto-ITA), Ana Luiza (Torreblanca-ESP) e Natalinha (Taboão)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.