Seleção Brasileira decide AGIR pra ter Neymar de volta
Prestes a completar um ano sem entrar em campo, o astro Neymar voltou a ser assunto nos bastidores da Seleção Brasileira nesta semana. Tudo graças a uma publicação do jornal Ariyadhiah, da Arábia Saudita, que garantiu que o craque ainda ficará mais dois meses de molho em sua recuperação de uma cirurgia no joelho.
Ciente da possibilidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu medidas sobre o retorno de Neymar: o ex-Santos só voltará a ser convocado por Dorival Jr. quando estiver 100% apto. Nas próximas semanas, segundo informações do portal Uol, a entidade enviará funcionários para acompanhar Neymar de perto.
Internamente, há um consenso entre o treinador e o departamento médico de que é preciso ter cautela em torno do jogador. Por esta razão, Neymar deve ficar de fora dos próximos compromissos da Seleção pelas eliminatórias sul-americanas contra Chile (10/out), Peru (15/out), Venezuela (14/nov) e Uruguai (19/11).
O astro só voltará a vestir a Amarelinha em março do próximo ano, quando Dorival Jr. e companhia enfrentarão Colômbia e Argentina. Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo justamente defendendo a Seleção Brasileira em partida frente ao Uruguai em outubro do ano passado.
Dias depois, ele passou por cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O processo foi conduzido por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG, com supervisão de Juan David Peña, que é diretor médico do Al-Hilal, atual clube do brasileiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.