Seleção Brasileira chamou Ronaldinho Gaúcho e Neymar para enfrentarem a Argentina
Contando com os talentos de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina e fez bonito diante dos rivais. O duelo entre os selecionados aconteceu em setembro de 2011, no Mangueirão, em Belém, válido pelo Superclássico das Américas.
O Brasil, então comandado por Mano Menezes, tinha em seu elenco apenas jogadores que atuavam por aqui na época. Ronaldinho, que na época dava o seu show com a camisa do Atlético-MG, e Ney, que fazia o que queria com os adversários defendendo as cores do Santos, estavam entre os convocados.
No primeiro embate entre os selecionados, empate sem gols em território argentino. Com isso, bastava uma vitória brasileira pelo placar mínimo para ficar com a taça do Superclássico. E não deu outra. Lucas Moura abriu o placar no começo do segundo tempo. Enquanto Ney foi o responsável por fechar a conta: 2 a 0.
Além do triunfo e do título conquistado, os torcedores verde e amarelos puderam ver um show a parte da dupla de craques. Ney, na época um menino de fato, e o Bruxo se procuraram o tempo todo em campo e proporcionaram jogadas plásticas, daquelas de encher os olhos de qualquer amante do futebol.
Seleção Brasileira domina o Superclássico das Américas
Ao longo da história da rivalidade, o Superclássico foi realizado quatorze vezes. E na maioria das oportunidades, o Brasil foi quem levou a melhor: são dez títulos canarinhos contra três argentinos. Em 1971, o duelo terminou empatado e não houve campeão.
O último Superclássico aconteceu em 2014, na China. O Brasil de Dunga venceu Lionel Messi e companhia por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli.
Comentários estão fechados.