Segredo que fez Palmeiras exigir mais de 300 milhões do Botafogo
Cria das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Menino está na mira do Botafogo. Para liberar o meio-campista, o Verdão pediu o valor da multa rescisória: 60 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 334 milhões.
Gabriel interessa ao Glorioso pela versatilidade que possui, talvez sua principal virtude dentro de campo. O jogador pode atuar como primeiro e segundo volante, meia mais ofensivo e até mesmo de lateral-direito, posição na qual chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
A alta pedida do Alviverde se deveu por alguns motivos. O primeiro deles é a potencial saída de Danilo, titular e uma das principais peças da equipe de Abel Ferreira. Com a possível venda do jogador, Menino é quem surge como substituto imediato.
Além do mais, negociar Gabriel com o time de John Textor significaria reforçar um concorrente direto. Passando por um processo de reformulação, o clube carioca conta com o auxílio financeiro do bilionário estadunidense para montar um elenco forte para disputar a próxima temporada.
Palmeiras precisa fazer caixa
A diretoria palestrina entende que há a necessidade de fazer caixa, uma vez que durante a temporada precisou antecipar metade do valor do patrocínio que seria pago pela Crefisa no próximo ano.
O aporte de cerca de R$ 65 milhões, correspondente aos meses de julho de 2022 a junho de 2023, foi realizado para manter o fluxo das contas e para contratar o centroavante argentino José López, uma aquisição que era pedida pelo técnico Abel Ferreira há um tempo.
Comentários estão fechados.