Sede da próxima final da Libertadores 2024 quase definida

Passada a euforia de uma final no Maracanã, a Conmebol já começa a se para devir qual cidade será a sede da próxima final da Copa Libertadores. Desde 2019 a entidade máxima do futebol sul-americano tem adotado o modelo de finais únicas em seus torneios e de lá para cá Peru, Brasil, Uruguai e Equador já receberam a decisão da Liberta.

Segundo informações do GE, o próximo país a receber a grande final deve ser a Argentina. A tendência é de que o jogo seja disputado em Buenos Aires, com o estádio ainda a ser definido. O Monumental de Nuñez, casa do River Plate, que foi recém reformado e tem capacidade para 83 mil pessoas (maior estádio da América do Sul), é o favorito para receber a decisão.

Apesar disso, a Conmebol não deverá tomar nenhuma decisão por agora. Ainda de acordo com o site, a ideia da confederação é definir o estádio somente próximo do jogo. Isso porque assim ela consegue encontrar uma cancha mais adequada para receber os dois finalistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Algo semelhante ao que aconteceu na final da Copa Sul-Americana, que inicialmente estava marcada para o Estádio Centenário de Montevidéu e que depois foi transferida para Maldonado, pequeno povoado próximo a Punta del Este.

Brasileiros tem sido maioria na Libertadores

Embora ainda não exista nenhum pronunciamento oficial da Conmebol, os torcedores brasileiros já começam a estudar uma ida à Argentina em 2024, uma vez que desde 2019 pelo menos um clube brasileiro chega a decisão. Além disso, a última vez que o título mais desejado do continente não veio para o Brasil foi em 2018, quando o River Plate foi campeão em cima do Boca Juniors, também na última vez em que nenhum brasileiro chegou a decisão.

Comentários estão fechados.