Se os resultados foram bons, o público do Palmeiras em Barueri foi fraco
O Palmeiras fechou a série de jogos na Arena Barueri com um ótimo retrospecto. Mas, se por um lado os resultados dentro de campo foram bons, por outro o mesmo não pode ser dito da presença dos torcedores nas arquibancadas: a média de público do Verdão em sua “segunda casa” foi decepcionante.
Nas cinco partidas que fez no estádio, sendo quatro pela primeira fase do Campeonato Paulista e uma pelas quartas de final, o Alviverde teve uma média de 16 mil torcedores por jogo. O melhor número de presença foi o do Dérbi, quando pouco mais de 29 mil palestrinos compareceram.
Além do impacto no campo, uma vez que a baixa presença dos torcedores significa menos pessoas nas arquibancadas para apoiar o time, esse dado também evidencia o prejuízo financeiro que o clube teve no período distante de seus domínios.
Está explícito que o torcedor palmeirense não simpatiza muito com a ideia de jogar em Barueri, por diferentes razões. Agora, com o retorno ao Allianz confirmado para a semifinal contra o Novorizontino, a tendẽncia é que o público volte a comparecer em peso às arquibancadas.
Palmeiras teve bom rendimento jogando em Barueri
Devido a interdição do Allianz, o Palestra precisou mandar os duelos contra Ituano, Corinthians, Mirassol, Botafogo e Ponte Preta em Barueri. O empate no clássico e as vitórias nos outros quatro embates resultaram em um aproveitamento de 86,6% – além disso, foram marcados 12 gols e somente quatro sofridos.
Comentários estão fechados.