Se o Palmeiras não abrir os olhos, o Flamengo pode virar o Bayern de Munique do Brasil
Enquanto o Palmeiras permanece parado no mercado da bola, o Flamengo se movimenta para contratar os principais talentos gerados no futebol brasileiro. Os cariocas tem a intenção de fazer algo parecido com o Bayern de Munique, que capta as revelações do futebol alemão, se fortalecendo e, ao mesmo tempo, enfraquecendo os rivais.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornal O Dia, o Rubro-Negro tem o interesse de na contratação do atacante Ângelo, de 18 anos, uma das joias mais recentes surgidas no Santos.
Como o clube da Gávea está concentrado na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o assunto está em segundo plano neste momento. As conversas podem se intensificar após o término do torneio. A final está marcada para o próximo dia 11.
Junto com o centroavante Marcos Leonardo, Ângelo é a principal revelação recente do Alvinegro Praiano. O atacante soma 102 jogos e três gols pelo profissional e esteve na mira de equipes europeias como Barcelona e Nottingham Forest, da Inglaterra.
Flamengo quer ser o Bayern de Munique brasileiro?
O Fla já foi à Vila Belmiro buscar nomes como Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Da base do rival Fluminense contrataram Gerson e Pedro. São alguns dos exemplos de talentos de adversários adquiridos pelo clube.
Quem faz isso no futebol alemão é o Bayern. Algumas das movimentações do gigante da Baviera nesse sentido foram Manuel Neuer, ex-Schalke 04, Robert Lewandowski e Mário Gotze, ambos do Borussia Dortmund. Mais recentemente, Leon Goretzka, do Schalke, e Marcel Sabitzer, ex-Leipzig.
Donos de uma capacidade financeira destacada dos adversários por lá, os Bávaros usam desse poderio para se fortalecer, mas também enfraquecer os rivais dentro do cenário nacional. O resultado disso é um Bayern sempre forte e completamente descolado dos demais concorrentes.
Comentários estão fechados.