Se ganhar Choque-Rei, Palmeiras terá uma marca absurda

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (16), pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Até o momento, o Verdão disputou cinco clássicos no torneio nacional, tendo vencido todos. Caso consiga ganhar do tricolor paulista, será o primeiro time paulista a vencer 100% dos clássicos no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

No campeonato, o Alviverde está na primeira colocação, com 67 pontos conquistados. São dez tentos a mais que o Internacional, segundo colocado. Caso consiga o troféu, será a 11º conquista do torneio para o Palmeiras.

O duelo contra o São Paulo vem sendo recorrente nesta temporada. Até o momento, foram seis jogos, quatro vitórias do Palmeiras e duas do rival. Enquanto o time de Abel Ferreira venceu a final do Campeonato Paulista contra o adversário, os comandados de Rogério Ceni conseguiram eliminar o Alviverde nas oitavas de final da Copa do Brasil.

No ano passado, também tiveram confrontos importantes. O São Paulo venceu o Palmeiras na final do Paulistão, enquanto os palestrinos eliminaram os rivais nas quartas de final da Libertadores da América, se sagrando campeão continental na sequência.

Goleiro do Palmeiras não poupou palavras

Weverton, goleiro do Palmeiras, falou sobre suas expectativas para o Choque-Rei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Clássicos são sempre jogos muito difíceis. O São Paulo é uma grande equipe, é um clássico regional que a gente sabe que é sempre de muita luta e pegada, mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem nos ajudado muito dentro de casa e até mesmo fora. Lá em Goiânia, representaram muito bem todos os palmeirenses e fizeram uma linda festa. Agora, no Allianz Parque, tenho certeza de que vão lotar novamente e nos apoiar do início ao fim para fazermos mais um grande jogo. Será mais uma decisão rumo ao nosso objetivo nesta reta final do campeonato”, disse o goleiro.

Comentários estão fechados.