Se envolveu em polêmica com rival e vai apitar Dragão x Palmeiras

Na segunda-feira (10), às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável pela arbitragem da partida será o carioca Bruno Arleu de Araújo, um velho conhecido do Verdão.

Arleu, juiz que faz parte do quadro da FIFA, será auxiliado por Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santos (RJ). O VAR será comandado por Wagner Reway (PB).

O apitador já atuou em 16 jogos do Verdão na carreira. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas, sendo o último confronto o triunfo por 2 a 1 contra o Internacional, no Allianz Parque, marcado por polêmica.

No duelo diante do Colorado, o VAR anulou por um impedimento milimétrico de Murilo em gol do zagueiro que gerou muitas dúvidas. 

Arleu também esteve envolvido em polêmicas na derrota do Palestra para o Galo por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2021. Na ocasião, ele expulsou o volante Patrick de Paula por uma falta cometida pelo jogador após um escorregão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em seguida, mostrou cartão vermelho a Abel Ferreira e João Martins, sob a justificativa de terem proferido “palavras não identificadas” a ele. 

O árbitro foi muito criticado também por torcedores do Santos por conta de um pênalti não marcado em duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil deste ano.

Palmeiras aposta em momento ruim do Dragão

Invicto fora de casa, e vindo de cinco vitórias seguidas, o Verdão lidera a competição com 66 pontos, doze a mais que o Internacional, o segundo colocado.

Enquanto isso, na outra metade da tabela, o Goianiense tenta escapar da zona de rebaixamento. O time é o 18º colocado, com apenas 28 pontos conquistados, e luta para não jogar a Série B em 2023.

Comentários estão fechados.