Se deram mal: Fifa acaba de banir o Botafogo

Em decisão tomada recentemente, a Fifa baniu o Botafogo. Responsável pela organização do futebol a nível mundial, a entidade máxima aplicou um transfer ban na agremiação carioca, que está momentaneamente impedida de registrar novos jogadores.

A punição se deu pela falta de pagamento ao Guarani do Paraguai pela contratação do meia-atacante Matías Segovia. Os clubes acertaram a transferência do atleta de 22 anos de idade em abril de 2023. Atualmente, ele está emprestado ao Al-Ain, dos Emirados Árabes.

De acordo com as informações mais recentes, o pagamento de US$ 452 mil (cerca de R$ 2,6 milhões, na cotação atual) foi efetuado nesta semana. O time da Estrela Solitária já enviou os comprovantes à federação internacional e agora aguarda a liberação para que volte a atuar no mercado da bola.

Segundo a Rádio Tupi, a expectativa é de que a liberação aconteça até o início da semana que vem. Isso se confirmando, o clube poderá registrar jogadores novamente, podendo se reforçar visando os compromissos ao longo da temporada de 2025.

Palmeiras enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão

Neste domingo (30), às 16h (de Brasília), Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre o atual campeão e o vice marca a abertura de mais uma edição do certame nacional.

As duas equipes, aliás, protagonizaram as duas últimas disputas. Em 2023, o Verdão aplicou uma virada histórica e foi campeão. Já no ano passado, embora tenha dado margem no final, o Alvinegro sobrou em campo e ficou com o caneco.

Comentários estão fechados.