Se consagrou no Palmeiras e está livre para assinar de graça com qualquer time
Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, o zagueiro Yerry Mina ficará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe em breve. Isso porque o colombiano de 28 anos tem vínculo com o Everton, da Inglaterra, até julho do ano que vem. Portanto, em janeiro ele poderá fechar um acordo com outro time e sair de graça.
Mina tem sofrido com lesões na atual temporada. O defensor ficou quase três meses longe dos gramados, entre agosto e outubro, por conta de uma contusão no tornozelo. Por essa razão disputou apenas dois jogos.
Em sua quinta temporada com a camisa do Everton, o jogador soma 93 partidas e sete gols, uma boa passagem, considerando a anterior, quando atuou pelo Barcelona.
O Verdão vendeu o colombiano para o Barça em janeiro de 2018 por 12,3 milhões de euros (R$ 47,4 milhões à época). No Camp Nou, porém, ele fez apenas sete jogos e foi negociado com o clube inglês, que desembolsou 30,2 milhões de euros (R$ 131,7 milhões) para tê-lo.
Yerry Mina fez história no Palmeiras
Devido ao bom desempenho pelo Independiente Santa Fé, Mina despertou o interesse do Alviverde, que o contratou, em 2016.
Não demorou muito para o zagueiro cair nas graças da torcida que canta e vibra. Forte no jogo aéreo, o colombiano se destacou pelos gols marcados e pelo carisma demonstrado nas danças de suas celebrações após balançar as redes.
Naquele mesmo ano, o atleta sagrou-se campeão brasileiro e conquistou diversos prêmios individuais. Mina foi eleito o melhor zagueiro da competição, fez parte da seleção do torneio do Prêmio Craque do Brasileirão e foi eleito o melhor defensor das Américas pelo jornal ‘El País’.
Comentários estão fechados.