Schumacher e Hamilton juntos possuem menos títulos que o maior campeão da Fórmula 1

Michael Schumacher e Lewis Hamilton são, sem dúvidas, dois dos maiores nomes da história da Fórmula 1. Ambos são heptacampeões do mundo e donos de recordes para lá de importantes da modalidade. Mas, mesmo juntos, os astros não chegam nem perto do maior campeão da categoria.

Quem ostenta esse posto é Adrian Newey, um gênio do design que contribuiu diretamente para 25 títulos mundiais, sendo 12 de construtores e 13 de pilotos. Newey começou a carreira ainda nos anos 1980, projetando o carro March GTP. Oito anos depois migrou da Indy 500 para a F1.

O primeiro êxito na categoria foi o modelo 881 da March. Nos anos seguintes, consolidou sua reputação na Leyton House e na Williams. O carro pilotado por Ayrton Senna na Williams, que acabou ficando marcado pelo acidente que tirou a vida do ídolo brasileiro foi projetado por ele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na década de 1990, colaborou para os títulos da McLaren. Em 2009, ajudou nas conquistas de oito títulos de pilotos e construtores da Red Bull. Ao todo, entre os troféus de pilotos e construtores, o maior campeão da história da Fórmula 1 é detentor de nada mais, nada menos do que 25 taças.

Maior campeão da Fórmula 1 é dono de uma fortuna

Tanta contribuição à categoria rende muitos frutos a Newey. Estima-se que o patrimônio do designer seja avaliado em R$ 270 milhões. Uma grana e tanto para quem está nos bastidores e longe dos holofotes da modalidade.

Comentários estão fechados.