Scarpa teve um desempenho avassalador e decidiu para o Palmeiras
Gustavo Scarpa não foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022 por acaso. O meia-atacante foi fundamental na conquista do título do Palmeiras, sendo decisivo em momentos nos quais o time mais precisava de alguém para resolver os jogos.
O camisa 14 fez cinco gols e deu 12 assistências em circunstâncias nas quais o Verdão empatava ou perdia as partidas por um gol de diferença.
Nesse quesito, o meio-campista superou a influência de Jonathan Calleri na equipe do São Paulo. O centroavante argentino foi autor de 14 gols e uma assistência em momentos em que o time de Rogério Ceni precisava de um jogador desequilibrante.
Os lances são considerados decisivos, pois no instante em que o tento foi marcado, com participação direta dos jogadores citados, o time alterava para mais sua pontuação na classificação, mesmo que, depois, ao longo da partida, o placar voltasse a ficar menos favorável.
Decisivo com gols, passes e com cruzamentos, Scarpinha, como é carinhosamente chamado pelo torcedor palmeirense, disputou 35 dos 38 jogos do Alviverde no Brasileiro. O meia balançou as redes sete vezes e distribuiu 16 assistências.
Gustavo Scarpa deixa o Palmeiras como ídolo
Em cinco temporadas com o manto palestrino, o meia soma 233 partidas disputadas, com 44 gols marcados e 56 assistências distribuídas.
Ídolo da torcida que canta e vibra, o meio-campista ergueu oito taças pelo clube: Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.