Scarpa revela estratégia para o Verdão levar o Brasileirão 2022

O Palmeiras tem dominado o Campeonato Brasileiro deste ano e, a cada rodada, se consolida mais em busca do título. Para descobrir como essa superioridade ocorre, um dos destaques do time, Gustavo Scarpa, falou a estratégia utilizada para o sucesso do Verdão na competição. Ele falou após a vitória de virada do clube alviverde sobre o Botafogo, pelo placar de 3 a 1, na última segunda-feira, dia 3.

O meia destacou dois pontos que ajudam a manter o Verdão como grande candidato ao título: uma boa campanha como visitante e pés no chão. No primeiro ponto, Scarpa comentou que uma das metas da equipe é ter a melhor campanha como visitante e exaltou a importância de pontuar fora de casa em um campeonato como o Brasileirão.

O objetivo tem sido cumprido com maestria até o momento, já que o Palmeiras está invicto jogando longe do Allianz Parque. O Verdão conquistou 33 pontos fora de casa, vencendo nove partidas e empatando seis. A equipe ainda marcou 22 gols e sofreu apenas seis jogando fora de casa.

O segundo ponto abordado por Gustavo Scarpa, os pés no chão, se baseia no entendimento das dificuldades e no foco. O meia disse que a equipe possui conhecimento das limitações do time, das qualidades dos adversários e entendem que, mesmo com a vantagem na tabela, as partidas serão difíceis. Scarpa ainda exaltou que a concentração da equipe facilita o trabalho em busca do objetivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que falta ao Palmeiras para o título

Atualmente, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 63 pontos, nove pontos a mais do que o vice-líder, o Internacional. Entretanto, o Verdão joga hoje diante do Coritiba, às 19h, no Allianz Parque e pode aumentar a sua vantagem sobre o Colorado, que empatou em 0 a 0 ontem contra o Flamengo. Em caso de vitória do Palmeiras, adiferença aumenta para 12 pontos.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de título do Verdão são de 99%. Para atingir o “número mágico” de 75 pontos e ser campeão, a equipe de Abel Ferreira precisa de 12 pontos ou, em outras palavras, quatro vitórias. Entretanto, o título pode vir antes caso o Inter, principal concorrente, tropeçe nas próximas rodadas e o Verdão mantenha sua boa campanha.

Comentários estão fechados.