Scarpa não ganha chances e vê time ser humilhado na Europa
Gustavo Scarpa tem encontrado dificuldades para se encaixar no futebol europeu. Na última quinta-feira (21), por exemplo, sequer foi acionado na derrota do seu novo time, o Olympiacos, da Grécia, em casa, na estreia da Uefa Europa League.
Os gregos receberam o Freiburg, da Alemanha, em seus domínios na primeira rodada da fase de grupos da competição continental. Sem o ex-Palmeiras em campo, que sequer deixou o banco ao longo dos 90 minutos de jogo, os donos da casa perderam por 3 a 2.
A realidade do meia-atacante no novo clube tem sido mais ou menos essa. Dos cinco duelos que disputou até aqui, um foi na condição de titular e os outros quatro foram entrando no decorrer da etapa complementar. Até aqui, são 228 minutos em campo, nenhum gol e nenhuma assistência.
Anteriormente, pelo Nottingham Forest, o cenário não havia sido muito distinto. Acabou sendo liberado pelos ingleses por não fazer parte dos planos do técnico Steve Cooper. O jogador tem contrato com a equipe britânica até meados de 2026 e está emprestado ao Olympiacos até o fim da temporada.
Gustavo Scarpa pode retornar ao Palmeiras
O Verdão pretende fazer algumas movimentações na próxima janela de transferências para fortalecer o elenco de Abel Ferreira. E Gustavo, que brilhou com o manto palestrino, tendo sido eleito o craque do Brasileirão de 2022, pode retornar ao Allianz Parque e ser um desses reforços.
Segundo informação do jornalista Álvaro Loureiro, do SBT, o Alviverde tem interesse em repatriá-lo e o atleta vê a volta com bons olhos. O Flamengo também deseja contar com o meia, mas o passado palestrino e a turbulência pela qual passa o clube, fazem o jogador pensar no Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.