Scarpa já foi aprovado nos exames e fechou com Palmeiras

Gustavo Scarpa realizou exames médicos, foi aprovado e firmou compromisso com o Palmeiras. De olho no meia-atacante há algum tempo, o clube já havia tentado contratá-lo em outras oportunidades. Mas o desfecho positivo só ocorreu em 2018, ano em que as partes finalmente chegaram a um acordo.

Na época, o jogador estava com 24 anos e tinha acabado de conseguir a rescisão contratual com o Fluminense na Justiça – caso que levou um tempo até ser resolvido por completo nos tribunais. Livre para definir seu futuro, ele optou por assinar contrato com o Palestra e se transferir para o Allianz Parque.

Apesar de não ter precisado pagar pela transferência, a diretoria alviverde teve que  desembolsar cifras consideráveis para adquirir os direitos econômicos do atleta. O Maior Campeão Nacional topou pagar 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões, na cotação da época) de luvas pela assinatura do vínculo de três temporadas.

Antes um destaque do Tricolor das Laranjeiras, o meia demorou para engrenar vestindo o manto palestrino. Foram altos e baixos até a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020. Sob o comando do treinador, ele subiu um degrau e alcançou o melhor nível de sua carreira em 2022, ano em que foi eleito craque do Brasileirão.

Scarpa não quis permanecer no Palmeiras

Depois de fazer a grande temporada de sua carreira, Gustavo escolheu trocar o Verde pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube tentou convencê-lo do contrário, porém seu desejo era respirar novos ares e viver uma experiência diferente.

Por lá, no entanto, não conseguiu nem de perto repetir o desempenho do último ano vestindo o uniforme palmeirense. Sem espaço, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde também não se estabeleceu. Em 2024, acertou seu retorno ao Brasil para defender as cores do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.