SBT tenta assinar com rival do Palmeiras e se da mal

O SBT sofreu derrota ao tentar fechar parceria com rival do Palmeiras. Em nota, a emissora retirou oficialmente a proposta de compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Liga Forte União (LFU). O grupo está do lado oposto da Libra, organização da qual o Palestra faz parte.

De acordo com o canal de Silvio Santos, a liderança da empresa foi informada de forma não oficial que sua oferta não seria aprovada. Desta forma, a emissora retirou a investida para adquirir o pacote de 38 partidas na TV aberta dos clubes que compõem o bloco da LFU.

A Liga Forte União segue as negociações da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025. A Libra, grupo do qual o Verdão faz parte, já fechou acordo de cinco temporadas (2025 a 2029) com a Rede Globo de Televisão.

Confira abaixo a nota do SBT:

“O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo. Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.”

Comentários estão fechados.