São Paulo vende jogador poucas horas antes da partida com o Palmeiras

Nas vésperas do Choque-Rei decisivo, o São Paulo oficializou a venda de um dos seus jogadores da base. Trata-se do atacante Newerton, de 18 anos, que irá viajar para a Ucrânia para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Shakhtar Donetsk, conforme informação do ge.

Rádio e habilidoso, o garoto era uma das apostas da categoria de formação do rival do Verdão, localizada em Cotia. Apesar das expectativas em torno do seu futebol, o jogador não chegou a atuar pelo profissional e deixa o clube com quatro gols marcados em 19 partidas disputadas pelo Sub-20 em 2023.

Os valores da negociação não foram revelados. A proposta dos ucranianos agradou a diretoria do Tricolor do Morumbi, que viu a oferta como uma possibilidade de fazer uma grana que não estava prevista e ainda por cima ter condições de manter algumas peças do elenco principal.

Assim como os outros dois rivais do Palestra, o SP também passa por uma situação financeira delicada – que perdura há anos, inclusive. Por essa razão, as transferências de atletas são consideradas uma importante fonte de receita.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam logo mais

Na noite desta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), acontece o Choque-Rei decisivo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico no Allianz Parque irá determinar quem fica e quem avança para as semifinais do torneio nacional.

O SP venceu o jogo de ida no Morumbi por 1 a 0 e joga pelo empate. O Verdão, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um triunfo palmeirense por um tento de vantagem leva a eliminatória para a disputa de pênaltis.

Comentários estão fechados.