São Paulo vai contar com a ajuda do Palmeiras nas quartas do Paulistão
Sem a possibilidade de jogar no Morumbi, o São Paulo usará o Allianz Parque no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. O Tricolor exercerá o direito de jogar na casa palestrina, conforme acordado entre as diretorias dos clubes, o que é visto com bons olhos pelo técnico Rogério Ceni.
“O que tem a melhor condição, mesmo não sendo grama natural, é do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho a exata certeza nem de data nem local. É um estádio confortável, com boa capacidade de público. Não temos muitas opções”, disse.
O estádio são-paulino será palco de shows da banda britânica Coldplay e por essa razão não poderá receber a partida. Como as direções das agremiações fecharam um acordo para a utilização dos campos um do outro em caso de necessidade – O Alviverde jogou o Clássico da Saudade no Morumbi -, o SP irá exercer o seu direito agora nas quartas.
“O Corinthians não vai ceder o estádio pra gente jogar, o Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz Parque, se o clube ceder, acho que deveria ser lá”, acrescentou.
São Paulo e Verdão na final novamente?
Nas semifinais, os confrontos dependerão das campanhas das equipes. Portanto, sem um chaveamento definido, não é possível traçar possíveis duelo.
Mas, caso ambos passem por seus adversários nas quartas e avancem também nas semis – desde que não se enfrentem -, se encontrarão na grande decisão mais uma vez.
Em 2021, quem levou a melhor foi o Tricolor, saindo de uma longa fila sem conquistar um título. Já na temporada passada quem saiu vitorioso foi o Palestra, dando o troco e ainda por cima fazendo um 4 a 0 devolvendo o 3 a 1 sofrido na ida.
Comentários estão fechados.