São Paulo se complica e poder jogar a Série B em 2023

O torcedor do Palmeiras pode ter uma ótima notícia ao final da temporada. O São Paulo vem se complicando cada vez mais no Campeonato Brasileiro enquanto tenta manter viva as suas chances nas competições eliminatórias, como a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Porém, essa falta de foco no torneio de pontos corridos pode custar muito caro para o time comandado por Ceni.

Atualmente o Tricolor Paulista tem uma sequência terrível no Brasileirão, estando em queda livre na tabela de classificação. Nas últimas oito partidas que o São Paulo fez na competição, ganhou apenas uma, tendo caído para a parte com os 10 times piores colocados. Antes da sequência ruim, o elenco regido por Rogério Ceni era um dos cotados para brigar por vaga no G6 nacional.

A situação anda tão ruim para o São Paulo que os torcedores começam a enxergar o fantasma da segunda divisão se aproximando. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o tricolor paulista anda crescendo em suas chances de ser rebaixado para a série B. Depois da rodada 23, são 9,1% de chances do time ficar entre os quatro piores do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras dá um baile no São Paulo

Diferente do rival, o Palmeiras vem encarando uma grande fase no Campeonato Brasileiro. Atualmente são oito jogos sem perder, tendo 6 vitórias seguidas nesse intervalo. Esses resultados e ótimo desempenho fazem com que o time comandado por Abel Ferreira se mantenha na ponta da tabela de classificação de maneira isolada, oito pontos na frente de qualquer rival na competição.

O Palestra soma 20 pontos à mais que o São Paulo no Brasileirão, o que já deixa óbvio quem vai terminar a temporada na frente. O Palestra já soma 49 pontos em 23 partidas, enquanto o tricolor só tem 29 com o mesmo número de aparições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.