São Paulo se complica e poder jogar a Série B em 2023
O torcedor do Palmeiras pode ter uma ótima notícia ao final da temporada. O São Paulo vem se complicando cada vez mais no Campeonato Brasileiro enquanto tenta manter viva as suas chances nas competições eliminatórias, como a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Porém, essa falta de foco no torneio de pontos corridos pode custar muito caro para o time comandado por Ceni.
Atualmente o Tricolor Paulista tem uma sequência terrível no Brasileirão, estando em queda livre na tabela de classificação. Nas últimas oito partidas que o São Paulo fez na competição, ganhou apenas uma, tendo caído para a parte com os 10 times piores colocados. Antes da sequência ruim, o elenco regido por Rogério Ceni era um dos cotados para brigar por vaga no G6 nacional.
A situação anda tão ruim para o São Paulo que os torcedores começam a enxergar o fantasma da segunda divisão se aproximando. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o tricolor paulista anda crescendo em suas chances de ser rebaixado para a série B. Depois da rodada 23, são 9,1% de chances do time ficar entre os quatro piores do torneio.
Palmeiras dá um baile no São Paulo
Diferente do rival, o Palmeiras vem encarando uma grande fase no Campeonato Brasileiro. Atualmente são oito jogos sem perder, tendo 6 vitórias seguidas nesse intervalo. Esses resultados e ótimo desempenho fazem com que o time comandado por Abel Ferreira se mantenha na ponta da tabela de classificação de maneira isolada, oito pontos na frente de qualquer rival na competição.
O Palestra soma 20 pontos à mais que o São Paulo no Brasileirão, o que já deixa óbvio quem vai terminar a temporada na frente. O Palestra já soma 49 pontos em 23 partidas, enquanto o tricolor só tem 29 com o mesmo número de aparições.