São Paulo pode ser rebaixado depois de grande mudança no Brasileirão
Passando por mais uma fase conturbada de sua história recente, o São Paulo pode acabar sendo rebaixado pela primeira vez para segunda divisão diante de mudanças importantes no Brasileirão: a melhora dos times e a disputa que tende a ser acirrada na Série A de 2023.
O Brasileiro deste ano vem sendo apontado como o melhor de todos os tempos, pois reúne as principais potências do futebol nacional na elite, diferentemente de temporadas anteriores. Além do mais, agremiações outrora sufocadas por problemas financeiros agora estão organizadas e prometem dar trabalho na disputa, como Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Bahia.
É diante desse cenário que o São Paulo pode acabar se dando mal. No papel, o elenco tricolor não fica muito distante da qualidade dos planteis das equipes citadas e de outras. Em campo, o futebol dos comandados de Rogério Ceni deixa a desejar e as constantes críticas da torcida são um reflexo disso.
Na estreia do Brasileirão, o clube do Morumbi já largou atrás. O SP foi ao Nilton Santos e saiu derrotado por 2 a 1 para o Botafogo, um possível rival direito na parte de baixo da tabela.
A Série B ainda é uma figura distante e está lá no fim do campeonato, mas alguns times a enxergam com mais nitidez do que outros. Esse é o caso do Tricolor do Morumbi.
São Paulo vai dar vexame novamente?
Um outro indicativo do ano são-paulino que está por vir é o resultado da equipe no Campeonato Paulista e o vexame da eliminação para o Água Santa.
O time de Ceni não conseguiu sair do empate sem gols com o Netuno, no Allianz Parque, levou a pior na disputa de pênaltis e caiu fora do mata-mata do torneio estadual logo nas quartas de final.
Comentários estão fechados.