São Paulo pode passar vergonha e ser eliminado por jogador dispensado por R$ 50 mil
Histórico e eterno rival do Palmeiras, o São Paulo se mantém vivo no sonho de conquistar o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil. O Tricolor, porém, terá de reverter a vantagem construída pelo Atlético-MG na partida de ida das quartas de final. No dia 28 de agosto, o Galo venceu por 1 a 0 no Estádio do MorumBis.
Para vencer o rival na noite desta quinta-feira (12) na Arena MRV e se classificar para as semifinais, o São Paulo terá de quebrar um tabu contra um velho conhecido: Hulk. Dono de rápida passagem pelas divisões de base do clube, o experiente atacante jamais perdeu uma partida para o Tricolor desde o seu retorno ao Brasil.
Contratado pelo Atlético em janeiro de 2021, Hulk soma cinco vitórias e dois empates nos confrontos contra o São Paulo. Ele ainda anotou dois gols: um na vitória por 2 a 0 e outro no triunfo por 2 a 1, com ambos os jogos válidos pelo Brasileirão de 2023. E tudo poderia ter sido evitado caso o clube topasse pagar R$ 50 mil.
Em recente entrevista ao Galocast, o próprio Hulk revelou que este foi o valor que o separou de permanecer no São Paulo no início da carreira: “O meu empresário chegou no São Paulo e falou assim: “Para ele ficar, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele”. O São Paulo, na época, não quis pagar”.
Relembre os confrontos entre Hulk e São Paulo
- Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – 1º turno Brasileirão 2021
- São Paulo 0 x 0 Atlético-MG – 2º turno Brasileirão 2021
- Atlético-MG 0 x 0 São Paulo – 1º turno Brasileirão 2022
- São Paulo 0 x 2 Atlético-MG – 1º turno Brasileirão 2023 – Gol
- Atlético-MG 2 x 1 São Paulo – 2º turno Brasileirão 2023 – Gol
- Atlético-MG 2 x 1 São Paulo – 1º turno Brasileirão 2024
- São Paulo 0 x 1 Atlético-MG – 1º jogo quartas de final da Copa do Brasil 2024
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.