São Paulo pega novo empréstimo bancário e situação de rival assusta
O São Paulo encaminhou um novo empréstimo bancário, segundo informação divulgada pelo jornalista Paulo Pontes. Esse empreśtimo precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo e se for concretizado será mais um feito pelo clube recentemente.
As cifras devem girar em torno de R$ 35 milhões. Conforme foi noticiado pelo Lance!, em março o Conselho havia aprovado quatro outros empréstimos. Em 2022, estima-se que a gestão Julio Casares tenha angariado junto a instituições financeiras pelo menos R$ 84 milhões.
Esses valores servem principalmente para o pagamento de contas do dia a dia e dívidas de curto prazo. E esse fato escancara a situação financeira do rival do Verdão, que, aliás, virou uma rotina, uma vez que esse cenário persiste há a aproximadamente uma década.
Dentre os grandes clubes do estado, a única exceção nesse sentido é o Palestra. SP, Santos e Corinthians vem se arrastando ao longo dos últimos anos com sucessivas gestões desastrosas e acumulam dívidas e mais dívidas, que, ao que tudo indica, não serão quitadas tão cedo.
São Paulo poderia estar em situação pior
Talvez o grande responsável pelo Tricolor não estar imerso em um cenário pior neste momento é Dorival Júnior. O treinador ajeitou a casa, tem feito os jogadores renderem e o time vem compensando dentro de campo a situação do clube fora das quatro linhas.
Esse não é o mesmo caso de Corinthians e Santos, por exemplo. Os Alvinegros também vivem crises financeiras, mas o desempenho das equipes abaixo do esperado elevam ainda mais o momento conturbado vivido fora do gramado.
Comentários estão fechados.