São Paulo passou vergonha e só deixou sua torcida feliz duas vezes nos últimos 15 anos
Um dos maiores rivais do Palmeiras, o São Paulo tem tido um passado recente de poucos títulos e muitas frustrações. Após engatar o título da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, seguindo de três conquistas do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008), o Tricolor paulista passou por um longo jejum que só foi encerrado em 2021.
Nos últimos 15 anos, o torcedor do São Paulo só comemorou a conquista da taça da Copa Sul-Americana em 2012 e do Campeonato Paulista de 2021. Além disso, o Tricolor paulista ainda amargou alguns vices neste período, como o do estadual e da Sul-Americana do ano passado, quando foi derrotado para Palmeiras e Independiente del Valle, do Equador, respectivamente.
“Em tempos assim, só há uma maneira de fazer a roda girar para o outro lado: ganhar. Trabalhar bem e ganhar o que der para ganhar. O que dá para o São Paulo ganhar hoje em dia? Paulistão, sem dúvida. E essa Copa Sul-Americana foi uma das maiores oportunidades possíveis”, escreveu o jornalista Julio Gomes em sua coluna no ‘UOL Esporte’, logo após o time ficar com o vice da Copa Sul-Americana.
São Paulo vive período de seca de títulos
Já o torcedor do São Paulo espera que o novo técnico aumente as chances do clube sair da fila e voltar a levantar taças. Com a saída do ídolo Rogério Ceni para a chegada de Dorival Júnior, o Tricolor já vem tendo melhores atuações e segue vivo em 2023 nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, em que tenta a conquista inédita.
Comentários estão fechados.