São Paulo não se esconde e decide pagar o Palmeiras
O acordo entre as diretorias de São Paulo e Palmeiras para a utilização do estádio do rival quando necessário rendeu um bom dinheiro aos cofres do Verdão nesta semana. Na última segunda-feira (13), o Tricolor foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista ao ser derrotado nos pênaltis para o Água Santa após empate por 0 a 0 no tempo normal. O jogo foi realizado no Allianz Parque.
Por ter jogado na casa do Palmeiras, o São Paulo pagou mais de R$ 1,5 milhão ao clube alviverde, valor referente à metade da renda de R$ 3.277.089,00 da partida. Ao todo, 39.454 torcedores acompanharam a classificação do Água Santa no Allianz Parque. Ao longo do estadual, o Verdão também chegou a mandar jogos no Morumbi.
Essa parceria entre Palmeiras e São Paulo rendeu algumas críticas por parte dos torcedores, principalmente da Mancha Verde, a maior torcida organizada do time alviverde, que chegou a publicar uma nota de repúdio contra a presidente Leila Pereira por conta da aproximação com o rival. No entanto, o acordo foi bem visto para os dois lados na questão financeira.
São Paulo eliminado e Palmeiras firme na disputa
Além do São Paulo, o Corinthians foi outro grande clube que caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, o Palmeiras terá pela frente justamente o Ituano na semifinal, equipe que passou pelo Timão. Já na outra chave, Red Bull Bragantino e Água Santa se enfrentam para garantir quem avança para a grande decisão do estadual.
Comentários estão fechados.