São Paulo largou de mão parceria com o Palmeiras
A parceria entre São Paulo e Palmeiras chegou ao fim. Os rivais haviam entrado em acordo no início do ano para a utilização dos estádios um do outro em caso de necessidade. Agora, porém, o Tricolor optou por não utilizar o Allianz Parque e acertou com o Santos para mandar jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro.
Segundo informação do ge, o gramado sintético da casa palestrina foi o principal motivo para que o SP descartasse a arena. Por coincidência ou não, jogadores tricolores sofreram lesões jogando no campo, o que aumentou a preocupação da agremiação.
O diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, havia criticado a liberação dos campos sintéticos na primeira divisão nacional. Recentemente, após a goleada alviverde por 5 a 0 no Choque-Rei, Dorival Júnior, que quando venceu e empatou no estádio nada falou, também se queixou.
Outros fatores que influenciaram na decisão foram a rivalidade, que se acirrou com os embates pela Copa do Brasil e a recente goleada, e o clima nada favorável da torcida palmeirense com a presidente Leila Pereira, o que gerou uma sensação de insegurança.
Vale lembrar que antes do SP escolher por essa ação, o Verde já havia optado por jogar na Arena Barueri e não no Morumbi, o que também indicou o fim da parceria. Daqui em diante, o Maior Campeão Nacional mandará suas partidas no estádio quando não tiver o Allianz à disposição.
São Paulo e Palmeiras fecharam parceria no início de 2023
No primeiro semestre do calendário, as diretorias dos clubes fizeram acordo para a utilização dos estádios um do outro em caso de necessidade. Na época, os dirigentes avaliaram positivamente a aliança, mesmo esta sempre tendo sido contestada pelas duas torcidas.
No Morumbi, o Verdão venceu o Santos, pelo Paulistão, e o Cerro Porteño, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Tricolor perdeu nos pênaltis para o Água Santa no Allianz e foi eliminado nas quartas de final do campeonato estadual.
Comentários estão fechados.