São Paulo gasta quase MEIO MILHÃO DE REAIS para pagar presidente
Um dos maiores rivais do Palmeiras, o São Paulo gasta cerca de R$ 360 mil por ano em pagamentos ao presidente do clube, o empresário Julio Casares. A informação foi compartilhada pelo jornalista Jorge Nicola durante uma live em seu canal no YouTube na noite deste domingo (21), após o fechamento da rodada do final de semana da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Poucos presidentes são remunerados. O presidente do São Paulo, Julio Casares, ganha na casa dos 30 mil (por mês). Do Bahia e do Fortaleza também são remunerados, mas ganham um pouco menos. São exceções”, revelou o jornalista ao ser questionado por um internauta se os presidentes dos clubes brasileiros recebem salário por dirigirem os times.
O tema repercutiu nas redes sociais, principalmente pelo fato da gestão do São Paulo ter sido alvo de muitas críticas dos torcedores em um passado recente. O Tricolor vive um longo jejum de títulos nacionais e internacionais. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista de 2021 com o argentino Hernán Crespo no comando, o clube não vence uma taça de maior relevância desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana.
Presidente do São Paulo já foi alvo de protesto dos torcedores
Na reta final do ano passado, após o São Paulo perder a decisão da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, os torcedores do Tricolor protestaram no Morumbi em uma derrota do time para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Além dos jogadores e comissão técnica, na época comandada por Rogério Ceni, a diretoria também foi insultada.
Comentários estão fechados.