São Paulo foi excluído da Copa do Brasil por atitude ilegal

Adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023, o São Paulo já foi eliminado na competição sem sequer ter perdido uma partida. Em 1996, o Tricolor paulista estava invicto no torneio nacional de mata-mata quando foi excluído pela CBF por escalar o volante Lima de forma irregular, o que provocou a punição por parte da entidade.

Na época, o São Paulo havia passado pelo América-MG com duas vitórias por 2 a 1 e 4 a 1. Na fase de oitavas de final, o clube paulista encarou o Internacional e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes mesmo de fazer o jogo de volta em casa, no Estádio Morumbi, o Tricolor foi surpreendido com a exclusão da Copa do Brasil.

A polêmica aconteceu por conta de um erro do São Paulo. A equipe tinha acabado de fechar com o volante Lima, que chegou a entrar em campo no duelo contra o Internacional pela Copa do Brasil. No entanto, o jogador já havia atuado na competição pelo Nacional de Manaus, em uma partida da 1ª fase. O regulamento não permite que um mesmo atleta defenda dois times no torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo foi punido e eliminado da Copa do Brasil

Sem nunca ter levantado a taça da Copa do Brasil, o São Paulo ainda tem esse curioso caso de 1996, quando o Cruzeiro ficou com o título. Na atual temporada, o time comandado pelo Dorival Júnior terá pela frente o rival Palmeiras e as equipes se enfrentam no jogo de ida já nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Estádio Morumbi, na capital paulista. A volta está marcada para o dia 13 no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.