São Paulo fará avaliação de novos talentos e vai concorrer com o Toledo
O São Paulo fechou uma parceria com o Esporte Clube Toledo para realizar uma peneira de atletas, que vai acontecer ao longo deste sábado (15), no campo do Jardim Gisela, em Toledo. As equipes informaram que o objetivo é descobrir talentos do futebol. Os jovens de 12 a 15 anos serão avaliados a partir das 8h, enquanto os garotos de 8 a 11 vão passar pelo teste a partir das 13h.
Os clubes também informaram que a peneira não terá custo, mas que os atletas podem levar um quilo de arroz ou de feijão para que sejam destinados a uma instituição de atendimento social da cidade. O Toledo pretende iniciar as disputas de competições profissionais em breve e, por conta disso, já começa a investir nos trabalhos das categorias de base pensando no futuro da equipe.
Tanto a equipe técnica do São Paulo quanto a do Toledo ficarão responsáveis por comandar a avaliação dos jovens atletas. O coordenador geral da peneira é o ex-jogador Picolé, que passou por equipes como Palmeiras, Athletico-PR e Puebla, do México. O profissional também comandou a equipe profissional do Toledo no início dos anos 1990.
São Paulo faz parceria com Toledo para buscar jovens promessas
Quem também faz parte do processo de avaliação dos garotos é o professor Milton Barbosa, que vai comandar as seletivas em cidades como Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi o responsável por revelar atletas consagrados do futebol brasileiro e internacional, como o ex-lateral Beletti, do Barcelona, o ex-goleiro Jeferson, que brilhou no Botafogo, e o ex-meia Preto Casagrande.
Comentários estão fechados.