São Paulo esqueceu rivalidade e mandou presente bilionário para o Palmeiras
O São Paulo é um dos maiores rivais do Palmeiras. Nos últimos anos, a tensão entre os times aumentou, com ambos decidindo mata-mata de Libertadores e Copa do Brasil e finais de Paulista. Apesar disso, o Tricolor acabou agraciando o Verdão com um presente e tanto: o garoto Endrick.
Natural de Brasília, o atacante despontou como um prodígio desde cedo. Antes de deixar a capital federal em definitivo, chegou a fazer testes nos grandes times paulistas, incluindo o clube do Morumbi. Os são-paulinos, entretanto, não quiseram arcar com os custos da formação do jogador e o deixaram livre para buscar outra equipe.
Foi então que o Alviverde, aproveitando o vacilo do rival, apostou no jovem atleta. Os dirigentes palestrinos ofereceram um emprego a Douglas, o pai do centroavante, e a família pôde se mudar para a terra da garoa.
Atualmente, Endrick, com 16 anos, é uma das maiores promessas do futebol mundial e indica que dará muitas alegrias à torcida que canta e vibra, com gols e títulos.
São Paulo deu milhões ao Palmeiras
Monitorado pelos maiores clubes do mundo desde que começou a despontar nas categorias de base alviverdes, o jogador foi vendido recentemente para o Real Madrid.
Para tê-lo, os Merengues desembolsarão um total de 72 milhões de euros (R$ 408,6 milhões). Como detém 70% dos direitos econômicos, o Verdão ficará com a maior parte deste valor – os outros 30% são do atleta.
Endrick só deixará o Allianz Parque em 2024, quando completará 18 anos. Após ganhar tudo pela base, ele soma seis jogos e três gols pelo profissional e promete fazer muito mais vestindo o manto palestrino.
Caso continue evoluindo, tudo indica que o atacante valerá bilhões de reais em breve, o que aumentará ainda mais a frustração do Tricolor do Morumbi.
Comentários estão fechados.